Menu

PRAIA? EM SÃO PAULO? COM METRÔ PERTO? TEMOS SIM

10 FEV 2017
10 de Fevereiro de 2017
São Paulo tem avenida que vira calçadão aos domingos, elevado que vira parque aos finais de semana e, a partir de agora, um estacionamento abandonado que se transforma em praia. Isso mesmo: uma praia urbana.

Distante cerca de 80 quilômetros do mar, a capital paulista ganhou um espaço de dois mil m² cheio de areia, árvores, gramado, cadeiras de praia e guarda-sóis para livre usufruto dos cidadãos. Tem até chuveirão e espreguiçadeira para quem quiser se sentir de frente para o mar.

Localizado no Bixiga, o projeto PIPA SP quer se tornar ponto de encontro para amigos, famílias e pessoas que busquem lazer, cultura e tranquilidade no ambiente urbano. “Faltam lugares com essa ideia em São Paulo, para ir com a família e ficar o dia inteiro, interagindo com a natureza, tomando sol. Ao trazer a praia para cá, criamos um lugar novo em um espaço central, e oferecemos para a cidade uma nova possibilidade de lazer”, afirma Armando Onofri, um dos idealizadores do projeto.

Com entrada gratuita, o espaço terá atrações culturais e educativas, como oficinas, palestras e feiras de alimentos orgânicos e adoção de animais. “Queremos mostrar que a cidade pode ser mais saudável”, aponta Onofri.

Localizado no Bixiga, o projeto PIPA SP quer se tornar ponto de encontro para amigos, famílias e pessoas que busquem lazer e cultura em São Paulo. Espaço está localizado no Bixiga, região central de São Paulo.Reprodução
Neste primeiros dias de funcionamento, a programação contará com apresentação de dança indiana, aula aberta de zumba, produção de caricaturas e um espaço de massagem (sábado) e aula aberta de yoga, apresentação musical peruana e feira de orgânicos, além de uma oficina que ensinará como fazer produtos de limpeza naturais (domingo).

No dia 12/2 (domingo), haverá uma oficina de customização de fantasias infantis e venda de cosméticos naturais, acessórios e objetos de decoração. O espaço contará também com comida de rua.

“A ideia também é trazer uima contribuição educativa para a cidade. Estamos abertos para novas participações, é um espaço de todos. O foco do projeto é trazer a educação para dentro dele”, acredita.

Localizado no Bixiga, o projeto PIPA SP quer se tornar ponto de encontro para amigos, famílias e pessoas que busquem lazer e cultura em São Paulo.

A praia urbana foi criada dentro de um espaço até então abandonado, anexo a um estacionamento, na rua Doutor Alfredo Ellis, 198. Antes da transformação, o local acumulava entulho, lixo, carcaças de carros, ratos e até mesmo uma cobra. “Conseguimos transformá-lo em um lugar agradável para a cidade.”

Durante o final de semana, as atividades acontecem das 10h às 18h. A partir da próxima semana, o local estará aberto de terça à domingo, sempre a partir das 10h.

QUANTO? Grátis
QUANDO? De terça à domingo, das 10h às 18h.
ONDE? Rua Doutor Alfredo Ellis, 198 - Bixiga - São Paulo - SP

Fonte: Portal Aprendiz
Voltar


A sua rádio ontem, hoje e sempre!

Tenha você também a sua rádio