Menu

CORRIDA DE RUA GRÁTIS EM VÁRIOS PONTOS DE SP (até 14/09/2018)

13 ABR 2018
13 de Abril de 2018
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) confirmou a realização e o calendário do Circuito Caixa da Cidadania 2.018. Serão ao todo dez provas espalhadas pelos quatro cantos da cidade de São Paulo. As inscrições serão online, gratuitas e divulgadas previamente, com data e horário de início de abertura. O processo democrático nas inscrições será a grande mudança para esta temporada. O Circuito é uma realização da SEME, organização da Iguana Sports e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Para o Secretário Jorge Damião as mudanças para esta temporada são importantes e vão de acordo com planejamento e o programa de metas da pasta. “O Circuito Caixa de Cidadania é uma oportunidade de levar a prática da corrida de forma democrática e gratuita a população das mais diversas regiões da cidade”, explica Jorge Damião.

Diferentemente do ano passado, onde as inscrições eram abertas e quem fosse mais rápido conseguia a vaga, neste ano haverão mudanças significativas e democráticas no processo de seleção dos participantes.

“Metade das vagas serão destinas por ordem de inscrição e a outra metade será ofertada para corredores novos e corredores locais, confrontando CPF (Cadastro de Pessoa Física), no caso de corredores inéditos e por CEP (Código de Endereçamento Postal), privilegiando corredores próximos ao local da corrida”, explica Paulo Carelli, Diretor da Iguana Sports, empresa organizadora das corridas.

00954881.jpgA abertura do Circuito será no dia 01 de maio, dia do trabalhador, em Ermellino Matarazzo. A largada acontecerá na rua Professor Antônio de Castro Lopes e assim como as demais corridas, todo o trajeto das provas serão divulgados previamente, com a informação da abertura de inscrições.

Ainda em maio, no dia 06 a corrida será na Sé, prova que encerrou a temporada 2.017. Charmosa pelo cenário e locais históricos do centro de São Paulo, nesta edição ela contará com participação especial de consulados e imigrantes do continente Europeu.

Em junho, a SEME, a Caixa e Iguana programam surpresas aos amantes de corrida. Com provas no dia 01, na região do Campo Belo e 10, na região de Interlagos, as provas terão grande simpatia dos corredores e o planejamento é de trajetos inéditos e bem peculiares.

Já no mês de julho a primeira corrida acontecerá no dia 08, no Parque Cidade de Toronto. A prova é muito querida do público em geral. O parque conta com uma vasta flora, com cerca de 120 espécies de árvores nativas e fauna com os exóticos frangos-d’água, martins-pescadores-grandes, socós-dorminhocos, biguás, garças-brancas-grandes, preás, gaviões, entre outros.

No dia 22, a Zona Norte recebe a etapa da Vila Maria, no Parque do Trote. Tombado como patrimônio histórico da cidade de São Paulo em 2012, onde era o antigo Club Hypico, o parque ocupa uma área de 187 mil metros quadrados.

Em agosto, no dia 19 será a etapa de São Miguel Paulista, em 16 de setembro acontece outra corrida em Parelheiros e em 14 de setembro no Jaçanã.

A última etapa será no Memorial da América Latina. Eleita por muitos como a melhor etapa de 2.017. A Corrida das Américas, que passou por dentro do estádio do Pacaembu no ano passado, encerrará o Circuito de 2.018 no dia 15 de novembro e contará com a participação especial de consulados e imigrantes do continente Americano. O trajeto ainda não está confirmado, como as demais.

O Circuito Caixa da Cidadania faz parte do calendário do SampaCor, um programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para corridas de rua na cidade, que dá grife a provas que se mostram organizadas e oferecem qualidade aos consumidores. São Paulo possui um calendário de corridas de rua completo e diversificado, carregando o apelido de Capital Nacional de Corridas de Rua.

 

Serviço: Calendário do Circuito Caixa da Cidadania 2.018

Site, informações e inscrições: http://www.circuitodacidadaniaseme.com.br/

*As datas e locais das provas podem ser alterados conforme necessidade da organização.

QUANTO? Grátis
QUANDO? Até 14/09/2018
ONDE? Diversos pontos de São Paulo
QUER MAIS INFORMAÇÕES? http://www.circuitodacidadaniaseme.com.br


Fonte: Prefeitura de São Paulo
Voltar


A sua rádio ontem, hoje e sempre!

Tenha você também a sua rádio